domingo, 3 de novembro de 2013

Sinopse do romance "666 - Caçadores de Demônios" do escritor Tim Marvim


Quando algumas mulheres se dirigiram à sepultura de Cristo, no domingo seguinte após a sua crucificação, encontraram o túmulo aberto e vazio. Segundo a igreja, tal fato se deu porque Cristo ressuscitou. De acordo com este romance, há outro motivo. O sepulcro foi violado pelo demônio, que desejava levar o corpo do Filho de Deus para os infernos. Um homem presenciou o roubo e avisou alguns membros dos essênios, os quais se dirigiram ao local onde o demônio se escondia e o prenderam. Depois, encarceraram-no em uma caverna na Síria, de maneira que Satanás ali permaneceu por mais de mil anos. Quando os cruzados conquistaram Jerusalém, em 1099, descobriram em uma das casas velhos manuscritos essênios, relatando a prisão do demônio. Em 1119, o novo papa, Calisto II, resolveu averiguar o que havia de verdade naquele antigo pergaminho. Convocou as maiores inteligências da cristandade, entre eles Estevão Harding e São Bernardo de Claraval, os quais atestaram a veracidade do documento. Decidiram, pois, criar uma ordem de monges com o objetivo de encontrar um mapa essênio, escondido sob o Templo de Salomão, uma vez que este supostamente revelava o local onde Satanás estaria aprisionado. Tais monges ficaram conhecidos como templários.
Após terem descoberto o demônio numa caverna da Síria, os templários trouxeram-no em sigilo para um lugar da Europa, onde permaneceu em cativeiro até os nossos dias.
Michael é um jovem frade do convento de Santa Maria delle Grazie em Milão e, casualmente, descobriu nos porões do convento uma antiga biblioteca secreta dos templários. Através de três livros ali encontrados - Segredos Ocultos da Igreja, o Evangelho de José de Arimateia e o diário de Jacques de Molay - ele ficou sabendo disso tudo e começou a se convencer de que o demônio estaria para ser libertado e, consequentemente, iria se vingar da humanidade, provocando o final dos tempos.
Logo no dia seguinte após sua descoberta, um velho frade, grande amigo de Michael, é assassinado no convento de Santa Maria delle Grazie e o rapaz acabou sendo acusado pelo crime. Com receio de ser preso, resolve fugir. Esta é a linha mestra que dá todo o dinamismo do romance: por um lado, Michael fugindo de seus perseguidores e, por outro, procurando descobrir onde Satanás está aprisionado, para tentar impedir que ele fuja e ocorra o Apocalipse previsto por São João.
Ele vai ao Vaticano com o objetivo de revelar às autoridades eclesiásticas as suas descobertas, mas não acreditam nele e, a partir desse momento, começa também a ser perseguido por fanáticos religiosos ligados à cúpula da igreja.
    Quando os templários trouxeram o diabo ao Ocidente, resolveram espalhar diversas pistas que, unidas revelariam o local onde Satanás estaria encarcerado. Ao longo do romance, Michael as encontra em cada uma das sete torres do demônio e, após desvendar o enigma, ele dirige-se a este local extremamente secreto. 

    Gostou da trama? Então aproveite para adquirir o livro no formato E-book pelo preço promocional de R$ 1,99 no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário